top of page

Sobre

 Encontro de Astrogeologia

Os Eventos tem como objetivo promover palestras que visam transmitir conhecimentos baseados na Astrogeologia, que engloba as ciências astronômicas e geológicas, tanto para a comunidade científica quanto para o público em geral.

​

      Falar sobre ciência é importante porque o ato de fazer ciência é um processo criativo, onde a sociedade vive, mais do que nunca, sob os auspícios e domínios da ciência e da tecnologia.


     A astrogeologia está ligada não somente ao presente;mas também ao passado e futuro. Aprender sobre a geologia dos astros é entender como o nosso planeta funciona e prever os possíveis eventos que poderão acontecer; Além de estudarmos o Universo como um todo para entendermos episódios ocorrentes e descobrir sua origem. Pensando no futuro, temos como exemplo a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) que tem como objetivo tornar Marte um planeta habitável e somente com estudos astrogeológicos poderemos entender e compreender mais do Planeta Vermelho;ou seja, estamos cada vez mais buscando em planetas, satélites naturais, asteroides, meteoritos e outros corpos, através dos estudos da astrogeologia, recursos escassos ou inexistentes no nosso planeta.


       Diante disso, tem-se a importância de instruir-se mais sobre Mineralogia,  Astroquímica, Astrobiologia, Planetologia, Geoquímica, Meteoritos, Prospecção de elementos raros e etc, que atualmente estão limitados ao estudos do Planeta Terra.

Sobre: Mais informações

Comissão organizadora

Viva a ciência!

download.png

Cibele Saudino

Técnica em Química, Estudante de graduação do 6º período de Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Estagiária na Superintendência  de Avaliação Geológica e Econômica (SAG) da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustiveis (ANP).

4acf7947-0843-405a-95f9-d773c585bf23.jpg

Nadine de Campos

Estudante de graduação do 6º período de Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Bolsista de Iniciação Científica no Observatório Nacional na área de planetologia, realizando estudos sobre a morfologia superficial de Ceres"

Sobre: Membros da Equipe
bottom of page